ARPAS
Associação dos Residentes do Passo do Salso
Pesquisa

SAÚDE JOVEM
Por Glaucia Lara (Administrador do Jornal), em 2012/01/27738 leram | 0 comentários | 187 gostam
O PERIGO DA COCAÍNA PARA OS ADOLESCENTES!
A COCAÍNA É EXTRAÍDA DAS FOLHAS DA PLANTA ERYTHOROXYLON COCA,ORIGINÁRIA DOS PAÍSES ANDINOS,DE EFEITOS ESTIMULANTE,É CHAMADA A DROGA DA EUFORIA.FUMADA COMO PASTA BÁSICA OU COMO CRAK,INJETADA OU CHEIRADA,FAZ COM QUE OS USUÁRIOS TENHAM FANTASIAS DE FORÇA,PODER E SEDUÇÃO.O USUÁRIO DE COCAÍNA ENCONTRA NESSA SUBSTÂNCIA UMA FORMA DE FUGIR DA REALIDADE,TORNANDO-SE DESINIBIDO.
NO INÍCIO OS NEURÔNIOS DO USUÁRIO SÃO EXCITADOS,RESULTANDO EM FORTES DOSES DE PRAZER.EM SEGUIDA,UMA DEPRESSÃO PROFUNDA,LEVANDO-O A BUSCAR REPETIDAMENTE A DROGA.EM DOSES MUITO ELEVADAS PODE CAUSAR A MORTE.P CRAK É UMA PREPARAÇÃO SIMPLIFICADA DA COCAÍNA,PORÉM , COM EFEITO MUITO MAIS RÁPIDO E DEVASTADOR.O INDIVIDUO É LEVADO A USÁ-LO REPETIDAMENTE,TORNANDO-O RAPIDAMENTE DEPENDENTE.

O RISCO DOS INALANTES

ENTRE OS INALANTES ENCONTRAMOS SUBSTÂNCIA CAPAZES DE CAUSAR REAÇÕES EMOCIONAIS,DISTORCENDO A CONSCIÊNCIA.NESSE GRUPO ENTRAM VÁRIAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS ENTRE OS JOVENS COMO CHEIRINHO DE LOLÓ.SÃO SOLVENTES COMO BENZENO,ÉTER,ACETONA,THINER E TAMBÉM AEROSÓIS COMO O LAÇA PERFUME.
QUANDO INALADOS,ESSES PRODUTOS PASSAM DOS PULMÕES DIRETAMENTE PARA O SANGUE,O QUE FAZ COM QUE ATUEM EM SEU POTENCIAL MÁXIMO,CAUSANDO EXCITAÇÃO,EUFORIA,AGRESSIVIDADE E DIMINUINDO O APETITE.O USUÁRIO COMEÇA INALANDO OCASIONALMENTE,MAS LOGO PERDE O CONTROLE E PASSA A FAZÊ-LO VÁRIAS VEZES AO DIA.A PRÁTICA PODE LEVAR Á CHAMADA MORTE SÚBITA POR PARADA CARDÍACA OU INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA.
ENTRE ELAS DESTACAMOS:LSD,COGUMELOS,HEROÍNA,ANFETAMINA,DEPRESSORES ,PLANTAS ALUCINÓGENAS E OUTRAS QUE VEREMOS NO DECORRER DOS ARTIGOS.
DIZER NÃO AS DROGAS NEM SEMPRE É UMA TAREFA SIMPLES,MAS DESDE QUE VOCÊ GOSTE DE VOCÊ E DAS PESSOAS AO SEU REDORE TENHA CONSCIÊNCIA DO SEU OBJETIVO DE VIDA.TER PERSONALIDADE PARA DIZER NÃO MOSTRA QUE RESPEITA SEU CORPO E DÁ VALOR A VIDA.É PRECISO TER CONSCIÊNCIA DE QUE O QUE É BOM PARA OS OUTROS NEM SEMPRE É O MELHOR PRA VOCÊ.PENSE NISSO!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe