ARPAS
Associação dos Residentes do Passo do Salso
Pesquisa

LEIS TRABALHISTAS O QUE VOCÊ DEVE SABER:
Por Glaucia Lara (Administrador do Jornal), em 2012/01/28791 leram | 0 comentários | 220 gostam
AS LEIS FORAM CRIADAS A BASTANTE TEMPO NO ENTANTO AINDA TEMOS DIFICULDADES EM PROCESSA-LAS E LUTAR POR ELAS DEVIDO A NOSSA TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO!VAMOS AQUI AOS POUCOS INFORMAR VOCÊ DE TODOS OS DIREITOS QUE VOCÊ POSSUI PARA PODER REIVINDICA-LOS.
O QUE É O FGTS?

O FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO (FGTS) FOI CRIADO NA DÉCADA DE 60 PARA PROTEGE O TRABALHADOR DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA.
SENDO ASSIM,NO INÍCIO DE CADA MÊS,OS EMPREGADORES DEPOSITAM,EM CONTAS ABERTAS NA CAIXA,EM NOME DE SEUS EMPREGADOS E VINCULADAS AO CONTRATO DE TRABALHO,O VALOR CORRESPONDENTE A 8 POR CENTO DO SALÁRIO DE CADA FUNCIONÁRIO.
COM O FUNDO,O TRABALHADOR TEM A CHANCE DE FORMAR UM PATRIMÔNIO,BEM COMO ADQUIRIR SUA CASA PRÓPRIA,COM OS RECURSOS DA CONTA VINCULADA.ALÉM DE FAVORECER OS TRABALHADORES,O FGTS FINANCIA PROGRAMAS DE HABITAÇÃO POPULAR,SANEAMENTO BÁSICO E INFRAESTRUTURA URBANA,QUE BENEFICIAM A SOCIEDADE EM GERAL,PRINCIPALMENTE A DE MENOR RENDA.
PARA QUE SERVE O FGTS
FORMAR UM FUNDO DE INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS;
OFERECER AO TRABALHADOR A POSSIBILIDADE DE FORMAR UM PATRIMÔNIO EM TROCA DA ESTABILIDADE NO EMPREGO:
PROPORCIONAR AO TRABALHADOR AUMENTO DE SUA RENDA REAL,PELA POSSIBILIDADE DE ACESSO A CASA PRÓPRIA;
FORMAR FUNDO DE RECURSOS PARA O FINANCIAMENTO DE PROGRAMAS DE HABITAÇÃO POPULAR,SANEAMENTO BÁSICO E INFRAESTRUTURA URBANA;
EM VIGOR DESDE 1967,O FUNDO É REGIDO POR NORMAS E DIRETRIZES ESTABELECIDAS PELO CONSELHO CURADOR DO FGTS,COMPOSTO POR REPRESENTANTES DO GOVERNO,DOS TRABALHADORES E DOS EMPREGADORES.
NOS PRÓXIMOS ARTIGOS SEGUIREMOS A APRENDER MAIS SOBRE FGTS.ATÉ BREVE!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe