ARPAS
Associação dos Residentes do Passo do Salso
Pesquisa

Viva bem - Protetor Solar
Por Karine Duarte (Leitora do Jornal), em 2012/11/26809 leram | 0 comentários | 216 gostam
É fundamental utilizar o protetor durante todas as estações
Com as temperaturas de 30ºC a 32ºC registradas na semana passada as roupas mais leves como regatas, bermudas, shorts e vestidos foram a opção para driblar um pouco o calor, porém, grande parte das pessoas esquece de proteger o corpo do sol com protetor solar. Este cuidado é essencial para que a pele não sofra queimaduras e com isto venha a desenvolver no futuro, algum tipo de câncer de pele. A atenção vale também para quem vai à praia ou à piscina.

A exposição crônica e irregular aos raios ultravioletas traz danos à pele como o envelhecimento e o câncer de pele, explica a dermatologista Nora Lorea Gonçalves. “É muito importante o uso regular do protetor solar, de duas em duas horas, com proteção UVA e UVB, ter início nos primeiros anos de vida”, recomenda a especialista.

É importante esclarecer que os raios UVA, responsáveis tanto pelo envelhecimento como pelo bronzeamento da pele, estão presentes em todas as estações, incluindo o inverno. Os raios UVB, que provocam queimaduras solares, são mais intensos na estação mais quente do ano, o verão. Por este motivo é fundamental utilizar protetor durante todas as estações do ano, principalmente no verão.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe